Assine nosso Feed

Blog dos Concursandos

1 de mai. de 2010

No Dia do Trabalhador o Brasil é mais rico que os EUA. Temos que comemorar!

Segundo o DIEESE, o salário mínimo para a sobrevivência(grifo do blog) do trabalhador brasileiro, teria que estar no patamar de R$ 2.100,00, hoje o salário mínimo é de R$ 510,00, além disso, o brasileiro é o povo que mais paga imposto no mundo e altíssimos.
A carta de um americano enviada a Alexandre Garcia, explica bem!
Segue abaixo:
CARTA DE AMERICANO (escrita 3 anos atrás).

Dia Mundial do Trabalho

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris.

30 de abr. de 2010

Sexo contra a hipertensão - O poder mobilizador de uma frase de efeito

Reportagem de Cristiane Segatto
Repórter especial, faz parte da equipe de ÉPOCA desde o lançamento da revista, em 1998. Escreve sobre medicina há 14 anos e ganhou mais de 10 prêmios nacionais de jornalismo.

Clap, clap, clap. Esta coluna começa com um aplauso. Na segunda-feira (26), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, aplicou um golpe de mestre. Ao recomendar que os brasileiros praticassem sexo para prevenir a hipertensão, alcançou uma proeza midiática. Foi capaz de emplacar a palavra hipertensão na primeira página dos principais jornais do Brasil.

Enem está previsto para os dias 6 e 7 de novembro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (30), que o MEC pretende realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro. Geralmente a prova ocorre em outubro, mas, neste ano, o calendário teve de ser alterado por causa do primeiro e do segundo turnos das eleições. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de inscrições.

29 de abr. de 2010

Analfabeto que passou em concurso frequentou escola por 3 anos

O analfabeto que passou no concurso público para o cargo de agente patrimonial da cidade de Ribeirão (PE) e terá de ser excluído da seleção por não ter um dos requisitos para o cargo, o ensino fundamental, disse que se sentiu prejudicado por não ter tido tempo para estudar quando criança.

28 de abr. de 2010

TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO

Introdução

Seu cérebro é um instrumento incrível, com capacidades que vão muito além dos mais loucos sonhos que qualquer ser humano já teve. Mesmo que você não esteja usando estas capacidades no momento, você possui o poder. Você precisa apenas aprender a usá- lo. As técnicas de memorização visam lhe ensinar a tirar um maior proveito das capacidades de sua memória, usando "truques" que lhe permitirão, com facilidade, realizar proezas que você teria considerado impossíveis se não tivesse feito você mesmo.
Para lhe motivar um pouco mais, vou dar exemplos de algumas das técnicas que você aprenderá, se usar as técnicas ensinadas aqui.

27 de abr. de 2010

Simulado da Caixa Econômica Federal - 2010

Simulados para que os candidatos a técnicos bancários inscritos no Concurso da Caixa Econômica Federal possam testar seus conhecimentos.

26 de abr. de 2010

Tradição, seriedade e credibilidade da ESAF

Respaldada por sua tradição de seriedade e credibilidade, a ESAF, por meio da Diretoria de Recrutamento e Seleção-DIRES, recruta e seleciona, em todo o território nacional, por intermédio de suas unidades descentralizadas, profissionais capacitados para o desempenho da gestão de funções públicas.

Ministério Público Federal do Distrito Federal diz que Organizadora penaliza candidatos PNEs ao receber documentos apenas por Sedex

Data de publicação: 19/04/2010


A forma utilizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) para receber inscrições de portadores de necessidades especiais está causando polêmica na Justiça. O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF/DF) entrou com uma ação na Justiça para proibir que o Sedex continue como o único meio aceito pela Esaf para receber documentos que comprovem a deficiência do candidato.