Assine nosso Feed

Blog dos Concursandos

26 de abr. de 2010

Ministério Público Federal do Distrito Federal diz que Organizadora penaliza candidatos PNEs ao receber documentos apenas por Sedex

Data de publicação: 19/04/2010


A forma utilizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) para receber inscrições de portadores de necessidades especiais está causando polêmica na Justiça. O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF/DF) entrou com uma ação na Justiça para proibir que o Sedex continue como o único meio aceito pela Esaf para receber documentos que comprovem a deficiência do candidato.


A ação considera que essa opção de remessa de documentos penaliza os candidatos com deficiência, que são obrigados a utilizar um serviço mais caro para enviar os laudos. A proposta é que os documentos também possam ser enviados por carta registrada ou com aviso de recebimento, a critério do candidato. Essa possibilidade já é oferecida por empresas organizadoras como a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Segundo nota publicada na página do MPF/DF, o Ministério Público alertou a Esaf sobre o problema em janeiro deste ano. Como a banca não tomou providências para solucionar a questão, o Ministério decidiu acionar a Justiça. A ação será julgada pela 4ª Vara da Justiça Federal no DF.

Fonte: CorreioWeb

Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário