Assine nosso Feed

Blog dos Concursandos

12 de ago. de 2011

INCONSTITUCIONALIDADE X NECESSIDADE



3/08/2011 23:00 Antonio Passidomo (Bacharel - Família)
INCONSTITUCIONALIDADE X NECESSIDADE



Há quem seja favorável ao exame... acredito que não seja bem esta a expressão correta a ser utilizada e sim que há necessidade (URGENTE) de MELHORAR O ENSINO NO BRASIL!
Uma coisa é a INSUFICIÊNCIA do ensino - culpa do Estado/MEC, que resolveram aumentar (perante o mundo) o percentual de possuidores do 3º grau, obrigando a aprovação e "impedindo" reprovação nos graus que antecedem (fundamental e médio). As "facilidades" para ingresso e manutenção numa faculdade são cada vez maiores. A criação, autorização e reconhecimentos de cursos superiores são crescentes e infelizmente a qualidade é cada vez menor. Isto é um fato que ninguém pode ser contrário.
Mas o que está sendo tratado, exigido e julgado é quanto a INCONSTITUCIONALIDADE do exame da OAB e não quanto a necessidade da melhoria do ensino (e não somente nos cursos de direito).
Entendo que a ânsia de iniciar a exercer a profissão acaba fazendo com que o Bacharel "aceite" submeter-se ao exame, mas sinceramente, aqueles que aceitam a imposição deste "requisito" pacificamente demonstram que possivelmente não serão "Bons Profissionais". Digo isto porque se o Bacharel de fato possui capacidade e tem sangue nas veias para exercer a advocacia com toda plenitude que a profissão exige, há de se recusar terminantemente a esta imposição e submissão brigando por seus direitos Constitucionais não se importando de quem seja seu oponente (OAB). Para estes, todo meu respeito! (Grifo do Blog).


Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário